quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Música e bem estar!



             A criação, o desempenho, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação no desempenho), música improvisada até formas aleatórias. A música pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre gêneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das ´´artes`` a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo.
           Uma boa música é capaz de mudar nosso humor da água para o vinho. Uma melodia suave diminui a ansiedade, um ritmo animado torna o dia mais alegre. E há outros benefícios da boa música: você pode descobrir mensagens pra lá de inspiradoras, se prestarem atenção nas letras. Quer aumentar a auto-estima, curtir um amor ou mandar a tristeza embora? Então, aumente o som. A música atinge em cheio o sistema límbico, região do nosso cérebro responsável pelas emoções, pela motivação e pela afetividade.
          Você tem dificuldade para dormir? Não precisa mais contar carneirinhos, tente ouvir um CD com músicas suaves e lentas. Pesquisadores demonstraram que apenas 45 minutos de música relaxante antes de ir para a cama podem produzir uma noite inteira de sono reparador. Nada melhor do que parar, relaxar e ouvir uma boa música, e isso está ficando cada vez mais raro em função das responsabilidades do homem moderno que está cada vez mais estressado.
         A música tem mais benefícios do que podemos imaginar, então deixe um tempo só para você, relaxe, curta a música, esqueça todos os seus problemas, música é qualidade de vida, música é bem estar!        



                        Fonte de pesquisa:   http://sadato.hypermart.net/weblog/

    ( Renata Pessoa e Denise Machado )        

Nenhum comentário:

Postar um comentário