domingo, 26 de setembro de 2010

Fotografia Publicitária e Fotografia de moda

                                                          FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA



          A Fotografia Publicitária tem a função de vender o produto, propagar a idéia e construir a imagem de marca da empresa. A diferença entre a foto publicitária e a foto jornalística está na possibilidade de manipular uma imagem publicitária, poder haver as maquiagens, os destaques, estéticas e manipulações digitais, enquanto na imagem jornalística é preciso objetividade e veracidade.

        Em publicidade “vale-tudo”, o importante é vender, pode fazer de tudo para deixar a foto como realmente o cliente deseja. Hoje utilizamos o famoso Photoshop e outros programas similares, esses tipos de programas são caracterizados como editor de imagens bidimensionais, reduzindo sombras, expressões, corrige o contraste, o brilho, a nitidez etc. Adeus gordurinhas, olheiras, manchas, estrias, celulites, e etc. São pequenos defeitos que quando corrigidos fazem toda diferença.

                       Para Fotografia Publicitária é necessário produto adequado, planejamento do tipo de mídia que o anúncio com a imagem será veiculado, escolha da luz, locação de cenário, foco, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento para destacar o produto, saber o público-alvo da mensagem, postura e ângulos do modelo ou produto.
Essas fotos são produzidas para a publicidade, para o comércio, com o objetivo de promover algo e conquistar consumidores, utilizando a divulgação dos produtos fotografados para a comercialização e obtenção de lucro.
FOTOGRAFIA DE MODA
                                 Na fotografia de moda, com o tempo, passou a ter preocupação com a estética e com a própria moda. Essas fotos não querem só propagar as roupas e os acessórios, mas sim um estilo de vida. E para isso o fotógrafo, auxiliar, produção, maquiagem e cabelo exercem todo o seu talento, técnica e criatividade nas poses, na luz, cenário e caracterização das modelos profissionais.


                                                                                                      ( Renata Pessoa e Ana Carvalho )

Nenhum comentário:

Postar um comentário