Os argumentos falaciosos que sustentam algum ponto de vista têm fundamento e parecem válidos e convincentes, só analisando de perto se descobre o defeito lógico. O uso das falácias no discurso publicitário é de grande importância por dar maior peso a uma conclusão e constituir uma prova relevante, mesmo que as ideias e fatos não sejam totalmente verdadeiros ou quando o argumento nem sempre é precisamente falso.
E FALANDO EM FALÁCIAS...
É bem visto esse conceito no filme "Obrigado por fumar" onde o ator principal tem o papel de defender o tabagismo de modo argumentativo, usando apenas alguns picos de verdade.
Logo no início deparamos com o debate, onde os vigilantes do cigarro levam o menino com câncer e cita o mal que a nicotina fez ao mesmo, mas seu defensor outra vez rebate “Eu não quero que ele morra, pois assim eu perco mais um cliente". É destaque entre as outras cenas a do esquadrão da morte, que defende e vendem argumentos falaciosos, levando os clientes a comprarem produtos que pra muitos são maléficos; a outra é a do seu filho, que aos 12 anos surpreende a mãe logo pela manhã, convencendo-a.
(Kácio Luaan e Renata Pessoa)

O melhor Post Que ja li aqui!
ResponderExcluir